Com previsão de inauguração no início de 2015, o Porto de Paranaguá contará com um novo terminal com área de 210 mil m2. O empreendimento deve receber 3.000 caminhões por dia, contando com investidores da iniciativa privada através de um valor avaliado em R$ 30 milhões. O novo espaço ficará a 12km do porto em questão.

O novo terminal contará com 700 vagas e funcionamento 24 horas, organizado através de um sistema de agendamento de cargas. “Estamos expandindo a capacidade do porto, que evoluiu muito na gestão das cargas, mas carece de investimento em retroárea de apoio, é aí que entra a iniciativa privada”, destaca o diretor da Greenlog, André Perez.

A estrutura oferecerá maior conforto e segurança para os caminhoneiros e seus familiares, incluindo serviços como restaurante, lanchonete, banheiros, conveniência, internet, área infantil e apoio da assistência social municipal. O planejamento prevê 40 funcionários próprios para o início das operações, além dos contratados por empresas com escritórios locais.

A sustentabilidade também é outra preocupação do projeto, concentrando a estrutura de armazenamento, serviços e escritórios em uma área de 11 mil m2, destinando o restante como Área de Preservação Permanente (APP).