Porque sua empresa deve investir em tecnologia?

Com seu gradativo aperfeiçoamento, as ferramentas tecnológicas são as grandes aliadas do mundo corporativo de hoje. Desde as mais simples plataformas, elas ajudam na economia de tempo e otimizam esforços. Como se essas premissas já não fossem o suficiente para os investimentos, um infalível argumento é instaurado: A tecnologia aumenta a lucratividade de sua empresa.

Segundo um estudo da Fundação Getúlio Vargas, a cada 1% de investimentos feitos nessa área, ocorre um aumento de 7% de lucro em um intervalo de dois anos. Pode parecer um acréscimo irrelevante, mas Fernando Meirelles, professor do centro de tecnologia da informação aplicada da FGV/EAESP, afirma que esse impacto no capital é um grande passo: ‘’no cenário econômico que estamos inseridos, qualquer crescimento merece uma salva de palmas”, ressalta. Meirelles acredita que 2015 seja um ano oportuno para as organizações investidoras, e que essa proporção deve seguir um rumo cada vez mais ascendente.

Seria grande pretensão dizer que o crescimento é exclusivo das aplicações em TI, porém, sua notável parcela de vantagens é um fato que não pode ser ignorado. Relatórios de acompanhamento, por exemplo, são uma necessidade vital de qualquer negócio. A tecnologia permite um armazenamento mais hábil dos dados, acarretando na melhor visibilidade de conteúdo e de como ele vem sendo utilizado. No cenário da logística, esses recursos podem auxiliar no monitoramento de prazos, identificação de parceiros, gestão de estocagem, entre outros.

Em um mercado com tantas demandas, aqueles que conseguem soluções imediatas e respostas rápidas, prevalecem.

 

2015-04-23T10:46:24+00:0023/04/2015 às 10:46|Notícias, Strada Express|