Planejando uma logística eficaz

Seja de pequena ou média empresa, os envolvidos com logística devem estar preparados para lidar com diferentes clientes e prazos, desafios no transporte comercial e imprevistos que muitas vezes fogem ao escopo. Por isso, para um trabalho mais eficaz, planejar é fundamental!

Antecipe sua demanda

A logística eficiente começa com um planejamento prévio. Mantenha um controle rígido do seu estoque para que, baseado na sua gestão, você consiga prevenir atrasos e calcular possíveis demandas futuras.

Prometa apenas o que pode ser cumprido

Claro, fretes grátis e prazos de entregas curtos são o sonho de todo cliente. Mas de uma coisa sua empresa pode ter certeza: eles vão adorar mais se você o fizer promessas verdadeiras.

Nada de idealizar preços e datas. Aja de acordo com sua realidade de transporte! Se o produto em oferta para o dia das mães não tem a possibilidade de chegar a tempo do segundo domingo de maio, deixe isso claro pro cliente. Sinceridade é a base de qualquer relacionamento, inclusive e especialmente no mundo dos negócios.

Monitore a entrega

Fazer um pedido online, por mais cômodo que seja, soa como uma maneira mais arriscada e incerta ao cliente. Logo, cabe a sua empresa algumas práticas que podem deixá-lo mais tranquilo durante o processo de compra, como oferecer o rastreamento do produto.

Trabalhe com uma dashboard com um mapa para acompanhar os status dos pedidos. Assim você poderá monitorar o desempenho da transportadora e ser informado caso ocorra algum atraso ou incidente. Nesse caso, avise o cliente o quanto antes, e o mantenha seguro de que o ocorrido será solucionado o mais rápido possível.

2015-04-21T00:29:47+00:0021/04/2015 às 00:29|Notícias, Strada Express|