Visando contribuir ainda mais com o mercado de Logística, estamos lançando a I Pesquisa Nacional de Logística com objetivo de identificar a percepção dos empresários e gestores sobre o mercado, exclusivamente no setor da logística, identificando também quais são as oportunidades e ameaças.

Esta Pesquisa Nacional de Logística será efetuada trimestralmente e servirá como apoio para o planejamento das estratégias de operações futuras permitindo acompanhar as tendências do mercado de acordo com a percepção de outros gestores como você.

Separamos abaixo para você os principais benefícios em fazer parte e com isto ter informações e parâmetros para o planejamento.

Identificar quais os indicadores de logística mais utilizados no mercado

Ter um indicador (KPI) para mensurar o desempenho das atividades é extremamente importante, melhor ainda se este KPI for utilizado por outras empresas de forma a gerar uma base de dados para comparação, certo?

Um dos objetivos desta pesquisa é ajudar você a saber justamente isto, ou seja, quais os indicadores mais comuns do mercado? O que eu posso medir no meu setor que hoje não venho acompanhando?

Acompanhar o crescimento ou retração do mercado

No meio empresarial hoje temos diversas formas de gerenciar e acompanhar um crescimento do mercado. Por exemplo, receber informações por e-mail, planilhas e etc. Acompanhar o desenvolvimento de mercado de forma rápida ajuda a tomar decisões na hora certa e no momento certo.

Sendo assim, através da pesquisa será possível identificar como está o momento do mercado, se em momento de retração ou de crescimento, podendo criar estratégias condizentes com o momento e, portanto, mais assertivas.

Conhecer as perspectivas para o futuro de empresas como a sua

Além de informações do mercado em geral, será retornado aos participantes da pesquisa informações de perspectivas de futuro de empresas do mesmo segmento, permitindo identificar de forma mais personalizada o que empresas como a sua esperam para o futuro.

Ter informações para benchmarking

Saber como o desempenho do mercado e de outras empresas está pode ser a melhor forma de identificar como melhorar os próprios processos internos. Afinal, como garantir que o resultado que está sendo obtido é o melhor que poderia? Como saber se é possível fazer mais, ou gastar menos?

Para isto, informações do setor servem como guia pois mostram resultados que outros vem tendo, possibilitando assim que sejam comparados aos resultados que a sua empresa vem obtendo e assim iniciado estudo para definição de estratégias e táticas para melhorar ainda mais o desempenho.

Esta é uma forma que encontramos de contribuir ainda mais com o setor de logística, e é este o nosso intuito. Para isto, ao final da pesquisa nacional de logística será feito um webinar exclusivo para os respondentes onde serão apresentados os resultados gerais e discutido sobre estes resultados e seus desdobramentos para o futuro.

Também será entregue, a cada participante, um relatório exclusivo que apontará as respostas indicadas x empresas do mesmo setor e do mercado em geral, permitindo conhecer como empresas como a sua e as demais empresas envolvidas com a logística. E o melhor, tudo isso de forma gratuita e sigilosa pois em momento algum as empresas participantes serão divulgadas ou mencionadas.

Pesquisa Nacional de Logística

Não perca tempo! Faça parte da Pesquisa Nacional de Logística

O prazo para participar da pesquisa é até dia 19/05/2017 (sexta-feira) e os resultados serão divulgados somente para os participantes em webinar que será no dia 26/05/2017 (sexta-feira) das 16:00 até às 17:30, também será entregue um e-mail horas antes do evento, então fique atento.

Você não vai correr o risco de perder esta oportunidade certo? Então faça parte agora mesmo da nossa  pesquisa nacional de logística.

Clique aqui e Participe