O SLA, Acordo de Nível de Serviço, é um contrato formalizado entre duas partes, clientes e empresas prestadoras de serviços, no caso, empresas responsáveis pelo transporte e logística, estabelecendo assim, uma via de responsabilidade de mão dupla.

sla

Este acordo descreve detalhadamente o serviço prestado, valores cobrados, a qualidade esperada e como a mesma é avaliada, assim como critérios para a avaliação do serviço. Neste sentido, é possível que se identifique o cumprimento ou não dos níveis de serviço acordados e se determine as principais necessidades do cliente, proporcionando uma melhor compreensão dos objetivos do serviço e renegociações.

O SLA é um meio em que possibilita à empresa criar indicadores de qualidade e estabelecer uma meta para que a empresa transportadora / logística cumpra, para com a contratante, as responsabilidades pré-definidas, promovendo a melhoria contínua do negócio.

Além disso, através do acordo, é desenvolvida a padronização da comunicação de expectativas versus serviço apresentados, apresentando as vias necessárias para o controle e garantia de qualidade nas entregas, processos e operações, monitorando o desemprenho e a produtividade de todo o ciclo de distribuição, chegando à possibilidade de diminuir o prazos nas entregas, organizando a frota da empresa.

A Strada, especialista em soluções para o universo da logística, conta com diversas soluções ajudam sua empresa no planejamento e na resolução de problemas, garantindo uma contínua melhoria do em todo o ambiente de transporte e logística.

Conheça as principais soluções: TMS (Programa rotinas eficientes de manutenção preventiva, diminuindo custos com manutenção e reduzindo manutenções corretivas), Carga Pontual (agendamento de cargas automáticas, a partir do CT-e), e-Strada (emissão de documentos fiscais eletrônicos) e Qlik View (Consolida dados relevantes de várias fontes em um único aplicativo e permite simulações antes de uma tomada de decisões).

Conheça também nosso webinar sobre indicadores e planejamento estratégico, onde falamos um pouco mais sobre SLA.