Monitoramento de Cargas no Brasil

Fizemos uma pesquisa sobre o monitoramento de cargas, e analisamos as estruturas administrativas de várias pequenas transportadoras do Brasil e descobrimos uma certa desorganização e a falta de controle, isto é, informações incompletas ou incorretas, que segundo o site o globo, isso tudo se reflete no preço final do consumidor.

monitoramento de cargas

Por este motivo, resolvemos informar quais as principais funções que possibilitam um monitoramento mais efetivo, ou seja, evitar transtornos e perdas ocorridas durante o transporte, que trazem grandes prejuízos para empresas que fabricam e distribuem produtos.

Documentos Digitais

O uso dos certificados digitais é uma forma de aumentar a segurança do seu produto, isto é, a utilização da nota fiscal ou conhecimento de transporte, por exemplo, substitui os documentos impressos, reduzindo os riscos de golpes ou alterações no trajeto. Caso não saiba como funciona os certificados digitais, oferecemos conteúdos informativos sobre cada documento.

Para ter maior controle da carga é necessário equipamentos como GPS ou Rádio-Freqüência que forneça a localização exata em tempo real, ou seja, o uso softwares sincronizados com equipamento de localização é uma solução ideal para a empresa ter controle das informações durante todo o trajeto da carga.

Sendo assim, é possível realizar a previsão de entrega e calcular a velocidade média realizada em cada uma delas.

Tenha controle das suas entregas!

Conheça o WeziLog

Softwares Específicos

Um sistema criado exclusivamente para o monitoramento de cargas tem os seus benefícios, não é mesmo? Esses sistemas são integrados com todos os setores, assim facilitam a expedição e recebimento das empresas, fornecedores e clientes.

Com os dados da viagem em tempo real no sistema, ambos os envolvidos a qualquer momento podem monitorar a carga, por exemplo, tomar uma atitude sagaz em casos de inconformidade nos prazos de entregas.

Controle do Motorista

Com o uso do software especifico e auxilio da localização em tempo real é possível ter segurança na jornada do motorista, ou seja, saber o tempo de cada entrega,  quais os locais percorridos e quais paradas foram feitas. Existem até softwares modernos que possibilitam a comunicação direta com o motorista, ou seja, melhorando ainda mais o monitoramento das cargas.

Checklist de Entrega

Uma das formas de medir a satisfação do seu cliente é garantir a chegada dos produtos ao local de destino. Uma das definições de lead time é o (tempo de espera) computado entre o início da primeira atividade (pedido) até conclusão da última (entrega), por exemplo, isso garante certa conformidade da entrega, evitando possibilidades de desvio das mercadorias na rota.

Conclusão

Sendo assim, na utilização do monitoramento de cargas a segurança é muito maior, ou melhor dizendo, controle e acompanhamento nas operações, isto é, conectar clientes e transportadores em um local, permitindo que você se concentre nos processos primordiais do seu negócio, evitando perda e roubo das suas cargas.

Não perca tempo, ou melhor dizendo, não perca dinheiro!  Saiba como reduzir custos com diárias através da automação de Agendamento de Cargas

Dicas para redução de custos