Importância da Logística na vida Comercial da Empresa

Nos dias atuais, é impossível uma transação comercial totalmente isenta e isolada do processo logístico, seja qual for o porte da empresa, nível de automatização ou modelo de comunicação adotado.

A logística entrou nas empresas de forma mais acentuada nos últimos anos, sendo uma função administrativa vinculada à distribuição física e estocagem, dentre outras responsabilidades aplicadas a mesma. Neste sentido, é visível sua grande importância para assegurar viva e sustentável a rotina produtiva e, assim, de vendas da empresa.

O total controle nas operações e informações repassadas ao comercial, são fatores primordiais para manter a fidelidade do cliente e um feedback positivo no compromisso de negócios pontuais. O que se resume muito além de apenas garantir prazos, mas a qualidade nos serviços e a confiança no processo adotado da negociação à entrega, gerando valor e reduzindo esforços, viabilizando a certeza de que o cliente nunca ficará na mão ou precisará temer uma falha operacional não prevista de última hora, pois sua mercadoria ou produto não estava no lugar certo e na hora certa, conforme o combinado.

Isso tudo agrega maior rentabilidade, pois viabiliza a redução do tempo de fechamento ao optar por informações mais ágeis e a citada comunicação mais efetiva, o que pode ser viabilizado por excelência no comercial através de informações pré-agendadas e controladas na recepção e expedição de mercadorias, principalmente quando nos referimos ao comércio no patamar internacional.

Assim, o Agendamento de Cargas e Descargas pode proporcionar uma comunicação mais efetiva e informações logísticas precisas no deslocamento e movimentação de mercadorias na recepção e expedição de cargas, garantindo maior controle e poder de negociação nas relações comerciais, seja com clientes ou fornecedores, mas acima de tudo, na busca pela excelência contínua dentro da cadeia de suprimentos

2015-03-16T02:10:35+00:0016/03/2015 às 02:10|Notícias, Universo Strada|