Governo federal vai adotar medidas contra o roubo de cargas

Um dos grandes problemas do Brasil na área de logística ainda são os frequentes roubos de carga. Inclusive já falamos por aqui sobre como os números desse tipo de crime estão aumentando nas estradas brasileiras.

Entretanto, o governo federal quer adotar algumas medidas para ajudar no combate ao roubo nas estradas. Acontecerá, em setembro, o recadastramento e a instalação de chips na frota de caminhões do país.

As medidas foram tomandas na última quinta-feira (2) em reunião entre José Eduardo Cardozo, Aloizio Mercadante e Antonio Carlos Rodrigues, ministros da Justiça, Casa Civil da Presidência e dos Transportes, respectivamente. Além disso, deputados e representantes de instituições ligadas à segurança e aos transportes também estiveram presentes.

Para regulamentar o Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Carga, foi criado um grupo de trabalho com duração de 60 dias.

O governo pretende integrar na ação as  polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária. Isso acontecerá com a ajuda dos Centros Integrados de Comando e Controle, estrutura criada nas 12 cidades-sede para a Copa do Mundo em 2014.

Fonte: EBC
2015-07-03T10:55:00+00:0003/07/2015 às 10:55|Notícias, Strada Express|