Futuro da Cadeia de Suprimentos intimamente ligada à automatização de operações nas nuvens.

Quando olhamos para o futuro da Cadeia de Suprimentos, dois itens importantíssimos não podem sair do nosso radar enquanto automatização nos processos logísticos: profissionais qualificados que entendam e saibam estender, dentro de todo o quadro colaborativo, o valor proposto da automatização de processos e o conhecimento vinculado a mesma; assim como soluções que, perante tecnologias que operem nas nuvens, abram portas para maior colaboração entre todos os envolvidos trazendo agilidade nestes processos.

Neste sentido, alguns benefícios do uso de softwares que chegam (ou começam a ser utilizados com maior frequência) aos diversos mercados, até mesmo o logístico, desde um BI ou Agendamento de Cargas e Descargas, por exemplo, devem ser encarados com um incentivo para ampliar a vantagem competitiva e sustentabilidade perante o mercado e a concorrência.

A adoção desta e de outras tecnologias oriundas da nova cultura emergente, trouxe também um olhar inovador sobre as necessidades e o desejo de uma melhoria contínua nos processos e operações no mundo da logística. Toda a Cadeia de Suprimentos pode hoje, por exemplo, contar com soluções efetivas para a gestão e comunicação que perpasse todos os seus envolvidos, prevendo, agilizando e corrigindo situações com maior eficiência do que em outros tempos: estamos falando diretamente na redução de esforços e custos já comprovadas perante diversas situações apresentadas, desde portos até grandes industrias, por exemplo.

Quem se utiliza das novas tecnologias, principalmente quando falamos em Cloud Computing, está um passo à frente no caminho para obter maior vantagem competitiva, além de inúmeras facilidades que a web pode oferecer: é um canal de presença sem limites e agilidade na troca de dados como antes nunca visto.

Operações de Inbound e Outbound no agendamento de cargas e descargas possibilitam a organização do fluxo de veículos através do agendamento prévio de horário, evitando filas e a concentração dos mesmos no pátio ou planta das empresas, cooperativas, portos e outras entidades do segmento que contam com operações logísticas em suas atividades diárias.

Os benefícios não se restringem apenas dentro de uma estrutura empresarial única, ou então, em algum setor específico. Todos os envolvidos contam com vantagens que podem ser contempladas desde segurança até a contínua evolução na comunicação dos envolvidos, sendo esses colaboradores, clientes, fornecedores ou parceiros, promovendo um verdadeiro diferencial competitivo para todos.

Convidamos você a conhecer este universo de tecnologias. Solicite maiores informações ou uma análise gratuita personalizada do seu negócio.

[button color=”red” size=”medium” link=”http://www.stradasolucoes.com.br/novo/contato” icon=”” target=”true”]GOSTARIA DE UM CONTATO PERSONALIZADO [/button]

2015-08-17T09:54:48+00:0017/08/2015 às 09:54|Notícias, Universo Strada|