e-Book Frota Própria ou Terceira: Qual a operação mais rentável?

No Brasil, por muito tempo se deu pouca importância ao gerenciamento das atividades de Frota Própria ou Terceira, contrariando países como Estados Unidos, por exemplo. Porém, os gastos com fretes costumam ser 60% dos gastos logísticos e merece uma melhor atenção dos gestores, já que uma gestão de transporte eficiente torna o produto final ao consumidor mais acessível e seus preços mais competitivos.

Frota Própria ou Terceira

Pensando em melhorar a gestão de transporte

Iremos analisar os custos de trabalhar com uma frota própria ou terceira. Dessa forma, você terá mais uma ferramenta para analisar as vantagens e desvantagens, podendo decidir, de acordo com as operações realizadas pela empresa, qual será a melhor escolha para baixar custos e manter a qualidade da operação.

Neste e-Book os assuntos abordados são:

  • Gestão de Transporte Rodoviário de Cargas

  • Custos Fixos e Variados

  • Identificação e Classificação dos Custos

  • Planilha de Custos e Comparativos

Qual a importância da frota própria ou terceira?

Para o gestor, o importante é ter seus custos identificados, classificados, registrados e controlados para análise e tomada de decisão.

Sendo assim, o material tem relação aos custos de se ter uma frota própria ou de utilizar frota terceirizada nas operações logísticas. A empresa deve identificar na sua distribuição vantagens e desvantagens da frota própria ou terceira, levando em consideração além do fator custo, a qualidade do serviço.

Então não perca tempo, baixe agora mesmo o e-Book gratuito!

e-BOOK gratuito

2017-05-16T09:46:32+00:0010/05/2017 às 16:28|Desafios da Logística, eBooks, Notícias, Soluções, Universo Strada|