A presidente Dilma Rousseff esteve em Roma nessa sexta-feira (10) e falou sobre a nova fase de logística do país. A presidente está aproveitando essa nova fase do PIL, o Programa de Investimentos em Logística do Brasil, para convidar empresas de outros países a investirem no Brasil.

“Eu, na verdade, convidei todos os empresários italianos a intensificar ainda mais sua presença no Brasil por meio da participação nessa nova fase do programa (de investimento em logística)”, disse a presidente.

A reunião contava com a presença do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, e com o presidente do país, Sergio Mattarella. A presidente, além de chamar para investimentos no PIL, também defendeu uma maior parceira entre Brasil e Itália no comércio.

“Discuti tanto com o presidente como com o primeiro-ministro as oportunidades de investimento que se abrem no Brasil na área de ferrovias, por exemplo. Várias empresas italianas podem participar dos leilões, assim como na área de rodovias, portos e aeroportos”, disse Dilma em pronunciamento à imprensa ao lado de Renzi.

Fonte: Site Administradores