Quer otimizar suas operações logísticas? 

Nós otimizamos operações logísticas do dia-a-dia e integramos transportadores, fornecedores e clientes em um só lugar. 

Nós somos Carga Pontual!

Conheça as Funcionalidades
Peça uma Demonstração

Quem Utiliza tem Resultado!

Bunge – História de Sucesso

Conheça as Funcionalidades do Carga Pontual

Com o Carga Pontual você tem o controle total sob sua planta, tornando muito mais efetivo e eficiente o processo de organização e o fluxo de veículos conforme o volume e a demanda de cargas e descargas. A organização dos agendamentos com relação a disponibilidade de docas e o material que será destinado as mesmas complementa ainda mais a facilidade e as funcionalidades que trarão uma real redução de esforços para os envolvidos no dia a dia. Tudo sem precisar se preocupar com processos mais burocráticos ou limitações que outros meios apresentariam, ou até mesmo o volume de agendamentos diário.
Você pode configurar a grade de agendamento em conformidade com o horário de funcionamento de sua planta e das docas, tanto para o inbound quanto outbound, tratando os mesmos de forma otimizada e personalizada. Neste momento, o horário é determinado com seus devidos espaçamentos para manter o fluxo sob controle e o funcionamento mensurado por toneladas ou pela quantidade de veículos dentro do período estipulado. Os horários podem ser delimitados pelo cálculo de horas especificamente, ou através da segmentação por períodos do dia (manhã e tarde, por exemplo).
Além do controle efetivo do fluxo de caminhões do ambiente corporativo, eliminando filas, reduzindo custos com estadias, e outros benefícios para a cadeia logísticas, você terá um ambiente sincronizado e em conformidade com seus principais processos e a ciência do que ocorre durante todo o período poderá ser apresentada aos envolvidos. Em um ambiente de espera do motorista, por exemplo, você pode automatizar avisos para cada passo que o mesmo deva realizar através de dados fornecidos de modo visual e amigável do Carga Pontual. A Gestão de Pátio permite a fluidez em todo quadro de logística e com isso, as ações internas serão otimizadas.
No Carga Pontual você conta com o cadastro de veículos, tipo de veículos e motoristas. Essa funcionalidade permite a segurança dos dados e de acesso ao seu ambiente a partir do momento que existe a ciência de quem são os envolvidos na operação, o motorista e o veículo que fará a logística de transporte da carga. Isso evita riscos de fraudes e impede que sua empresa seja exposta de maneira inadequada à diversas situações no dia a dia, assim como a correta verificação dos dados ou especificações do veículo que irá transportar a carga, evitando inconformidades.
Com o Controle de Incidentes é possível mensurar os desvios e desfalques que ocorrem durante a operação, como itens que, presentes em uma nota fiscal emitida, estão ausentes na carga em questão ou diversas gargalos nas etapas da carga e descarga. Esta funcionalidade apresenta dados e estatísticas para uma análise qualitativa do processo de expedição e recepção de mercadorias para a busca da melhoria contínua das operações.
Uma análise detalhada do tempo de cada processo pode ser efetuada através do Carga Pontual. Com isto, você pode avaliar com maior propriedade as melhorias necessárias no ambiente que requerem maior demanda de esforço e atenção, assim como dar os passos necessários para uma melhor distribuição de recursos e pessoas conforme necessidades identificadas. O controle de tempo de processos do Carga Pontual possibilita uma orientação madura dos reais fatores que geram impeditivos de performance na planta.
A cada etapa do processo de carga e descarga, o usuário do Carga Pontual pode efetuar um registro de progressão, apresentando aos envolvidos qual a situação ou status do veículo na planta, permitindo uma análise em tempo real da operação em andamento. Este recurso permite um planejamento mais eficiente para a logística interna das empresas, pois viabiliza maior e melhor comunicação e o conhecimento de qual será o próximo passo a ser executado na organização de materiais, pessoas e do próprio ambiente que irá terão como destino a recepção ou expedição da carga agendada.
O Carga Pontual apresenta diversos relatórios e indicadores para a análise e planejamento. Dentre os mesmos podemos destacar: Relação de Agendamentos por Período, Agendamentos Previstos e Realizados, Agendamento por Parceiros / Transportadores por Período, Relatório de Reagendamento, entre outros. Com os mesmos você conta com a possibilidade de aumentar a performance de seus processos e operações, identificando informações importantes na tomada de decisões.

Perguntas Frequentes

Sim, é possível integrar o Carga Pontual tanto com ERP’s para recebimento dos pedidos de venda a serem expedidos quanto com softwares de balança, de portaria ou leitores de RFID para acompanhamento da movimentação dos veículos na planta. Além destes exemplos, também é possível realizar integrações com outros serviços pertinentes ao processo.

Por se tratar de um produto especializado, dispomos de diversas tecnologias para tornar o uso do Carga Pontual por você totalmente transparente no dia-a-dia. Para saber mais, entre em contato com um de nossos consultores para avaliar a sua necessidade e encontrar a melhor forma de atender à sua necessidade.

O Carga Pontual é uma plataforma comercializada no modelo SaaS (Software as a Service), ou seja, toda a infraestrutura necessária para a operação do software é cuidada pela Strada, não existindo nenhum tipo de preocupação ou custo adicional com rede, hardware, banco de dados ou outros softwares.

O objetivo disto é oferecer mais praticidade e facilidade para nossos clientes, permitindo que você possa focar nos processos primordiais do seu negócios enquanto nós focamos em oferecer toda a segurança necessária e inovações constantes para que sua logística seja cada vez mais ágil e eficiente.

A implementação do Carga Pontual é feita de forma parcialmente remota e parcialmente presencial, de acordo com a fase do projeto. As fases com visitas presenciais normalmente são: Levantamento e Treinamento, as demais ocorrem de forma remota otimizando os tempos da implantação e custos para você e sua empresa.

Dividida nas seguintes etapas: Levantamento, Parametrizações e Integrações, Validação, Treinamentos, Homologação e Produção, a implantação do Carga Pontual é feita usualmente em cerca de 2 meses e conta com o apoio de consultores especializados durante todo o processo para dirimir quaisquer dúvidas e assegurar o máximo de segurança e confiabilidade ao processo implantado.

O tempo de implantação varia de empresa para a empresa, de acordo com o tipo de implantação contratada, quantidade de integrações a serem realizadas, disponibilidade dos decisores envolvidos, disponibilidade de agenda dos demais participantes do cliente e número de unidades envolvidas. Usualmente este tempo fica em torno de 2 a 4 meses e é combinado juntamente com o cliente durante a abertura do projeto.

O ROI (retorno sobre investimento) com a implantação do agendamento varia de acordo com as características das operações logísticas do cliente assim como diversos outros fatores, inclusive o uso adequado da solução.

De forma geral, os resultados mais rapidamente alcançados por nossos clientes são a redução de custos com estadias de transportadores nas descargas, seguidos de redução de horas extras das equipes de operação logística, redução dos tempos de permanência dos veículos nas plantas e aumento de produtividade logística.

Além destes resultados também são observados retornos secundários como melhora na comunicação com os fornecedores, maior tranquilidade nas operações do dia-a-dia e maior alinhamento entre os setores produtivos, comerciais e a logística.