Caminhoneiros que estão passando as festas de fim de ano longe de casa buscam outras formas de celebrar

O transporte rodoviário é o principal modo de deslocamento de carga utilizado no país. Há uma estimativa de que 65% de tudo o que produzido no Brasil é transportado por caminhões. Então, esta a logística de transportes está constantemente trabalhando para que os produtos possam ser entregues dentro do prazo certo.

E, é chegado o fim do ano, e com ele as festas que caracterizam esta época também começam. O Natal e o Ano Novo são festas muito comemoradas, contam com comidas muito bem preparadas, muita bebida, alegria, e, principalmente, é o momento em que toda a família se reúne para passar este momento juntos.  

Esta é uma realidade de muitas pessoas, mas, não é o que ocorre com boa parte dos caminhoneiros e profissionais do transporte.

Nesta época do ano a logística de transporte não pode parar pois, as entregas programadas precisam ser cumpridas e, infelizmente, muitos dos profissionais da área acabam por passar as festas de fim de ano nas estradas.

Muitos tentam adiantar o que podem pela tentativa de chegar em casa a tempo e comemorar com a família, mas nem sempre isto acontece.

Pode-se até afirmar que estes profissionais estão acostumados com esta situação, pois muitos trabalham há anos com esta profissão e pelo menos uma das festas, eles passam longe de casa.

E, nesta situação, estes caminhoneiros que não podem voltar para casa para terminar as últimas entregas, encontram outros meios para tentar comemorar estas festas.

Para não passarem a ceia de Natal ou de Ano Novo sozinhos, alguns caminhoneiros combinam com os amigos, que também estão nas estradas trabalhando, de se reunirem e fazer uma ceia simbólica fazendo companhia uns aos outros. Mas, no outro dia pela manhã, já é o momento de retornar às estradas e voltar a trabalhar. Outros ainda, escolhem não parar e assim chegar em casa a tempo de passar pelo menos o Ano Novo com a família.

Mas, apesar de estes profissionais não estarem em casa para abraçar a família no momento do Feliz Natal, a tecnologia diminuiu as distâncias e permite que pelo menos um telefonema cheio de amor e carinho eles consigam dar e receber.

E, a Strada Soluções em Tecnologia deseja um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para cada profissional que enfrenta inúmeras dificuldades no dia a dia, mas que cumprem seu trabalho com honestidade e profissionalismo. A Strada também deseja que pelo menos uma das datas, estes caminhoneiros consigam desfrutar da companhia da família e dos amigos. E, que o ano de 2016 venha para renovar as nossas esperanças, os sonhos e os sorrisos e que novas conquistas possam fazer parte do dia a dia!

2015-12-24T10:30:02+00:0024/12/2015 às 10:30|Notícias|