Bussines Intelligence: a necessidade da modernidade

Em um cenário onde a tecnologia ganha cada vez mais destaque, muitas formas de gerar dados surgem a cada dia. Porém, com tantos dados gerados, fica cada vez mais complexo organizá-los a ponto de extrair ideias para ações que gerarão resultados.

Por isso surgiu o Bussines Intelligence, uma forma de coletar, organizar, analisar, compartilhar e monitorar informações geradas em múltiplas plataformas, que geram suportes para o gerenciamento de negócios e na gestão de estratégias.

Para ser um profissional de BI bem sucedido é preciso ser atento a alguns detalhes, tais como detectar oportunidade de negócios e associar os dados coletados a eventos de sucesso. Com as informações que o profissional terá em mãos, ele poderá entender o comportamento do cliente e assim oferecer um produto cada vez mais condizente.

Basicamente, o processo de BI pode ser resumido em: primeiramente coletamos as fontes de informações dentro da empresa. Feito isso, se coleta as informações do consumidor, como suas necessidades, seu processo de decisão, as pressões competitivas, entre outros. Após essas coletas, se estabelece  uma meta da empresa e começa-se a agir em cima disso tudo.

Com tudo isso feito, a conclusão que se chega é que com a BI se obtém resultados como economia de tempo,  melhores estratégias e planos, melhores decisões táticas, processos mais eficientes e a economia de custos. São muitas vantagens,dessa forma, o que você está esperando para aplicar o Bussines Intelligence na sua empresa? Aproveite e conheça o nosso serviço de QlikView, uma ferramenta que é muito mais que apenas um BI. Clique aqui e conheça!

2015-07-15T08:00:57+00:0015/07/2015 às 08:00|Notícias, Strada Express|