Berço do Porto de Paranaguá bate recorde diário de produtividade

Um dos três berços do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá atingiu o maior volume de exportação em apenas um bateu o recorde diário de produtividade nessa terça-feira (9). Ao longo de um período de 24 horas, foram embarcadas 50,5 mil toneladas de soja pelo berço 214. atinge maior volume de exportação em apenas um dia

Ao todo, o complexo do Corredor de Exportação teve produção de 99 mil toneladas ao longo dessa terça. O cálculo leva em conta a operação de três berços que escoam soja, farelo, milho e trigo.

José Richa Filho, secretário de Infraestrutura e logística do Paraná, ressaltou que a marca evidencia os investimentos feitos em produtividade no complexo graneleiro. Segundo ele, nos últimos quatro anos, foram investidos R$ 511 milhões em obras para manutenção, ampliação e melhorias nos portos paranaenses.

“Os investimentos fazem parte da meta de modernizar cada vez mais os portos do Paraná para torná-los mais eficientes”, explica Luiz Henrique Dividino, diretor-presidente da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina).

Nos primeiros meses do ano, dois novos shiploaders (equipamento que leva o granel até o navio) foram inaugurados no porto, com capacidade nominal de carregamento 33% superior aos equipamentos antigos. Até o final deste ano, outros dois carregadores entrarão em funcionamento no Corredor de Exportação.

2015-06-12T09:23:24+00:0012/06/2015 às 09:23|Notícias, Strada Express|