8 itens importantes para conquistar um crescimento lucrativo e sustentável

Alcançar a resiliência nos negócios é uma tarefa árdua e trabalhosa para uma empresa. Percorrer pelo um longo caminho do sucesso, passando por pequenas ou grandes adversidades, sejam elas políticas ou econômicas, exige da organização algumas atribuições para desfrutar do crescimento lucrativo e sustentável.

No universo logístico, o grande braço que movimenta o Brasil e tem influencia direta em toda a economia, isso é ainda mais evidenciado, exigindo dos transportadores uma postura madura e a busca constante pela eficiência dos processos e operações, assim como compromisso com a qualidade dos serviços oferecidos ao mercado.

Neste sentido, Philip Kotler, uma das referencias mundiais no universo do marketing e dos negócios, apresenta oito pontos fundamentais à serem questionados pelas empresas, para que as mesmas alcancem o tão desejado sucesso. Eles poderão ser analisados no cotidiano das organizações, conforme a realidade destas, e com o passar do tempo, sob uma consciente missão e visão de futuro. Vejamos:

  1. Construir Market Share para o crescimento: como superar os concorrentes de maneira a ampliar sua participação de mercado?
  2. Como sua empresa pode crescer criando fãs através do desenvolvimento de parceiros e clientes engajados, desenvolvendo, também, uma cadeia de fornecimento dedicada e eficiente?
  3. O que a empresa pode fazer para o fortalecimento da marca, institucional e do seu portfólio de serviços, se utilizando da mesma como um ativo de grande importância na conquista de metas?
  4. Como a empresa pode inovar através de novos produtos ou serviços, criando uma cultura de inovação por meio de ofertas e experiências valiosas (objetivamente, cultivar a visão do cliente para o negócio)?
  5. A empresa tem a possibilidade de expansão para novos mercados (nacionais ou internacionais), replicando um modelo formatado já provado com sucesso como forma de expansão, analisando de modo consciente a individualidade de cada ambiente de atuação?
  6. Quais aquisições permitirão à empresa manter o contínuo crescimento para alcançar suas metas e objetivos futuros?
  7. Como a empresa pode dedicar parte de seus ativos ou ações na construção de uma reputação notável baseada na responsabilidade socioambiental?
  8. A empresa busca um posicionamento aberto ao network e parcerias valiosas para alcançar de modo mais rápido e eficiente os objetivos através de tais alianças, com benefícios para todos os envolvidos (lembre-se que a parceria é sempre uma estrada de duas vias, devendo oferecer oportunidades e conquistas para todos os envolvidos)?
2015-02-10T00:01:05+00:0010/02/2015 às 00:01|Notícias, Strada Express|